O Ministério Público da Paraíba (MPPB), em decisão do promotor Ronaldo José Guerra, irá abrir um procedimento preparatório a fim de investigar denúncia recebida contra a Prefeitura e a Câmara Municipal de Lucena, que apontou a existência de “funcionários fantasmas” contratados.
A abertura do procedimento foi publicada no Diário do MP da última sexta-feira (04). Conforme o documento, os servidores estariam sendo pagos mensalmente mesmo sem comparecer ao trabalho na prefeitura e na câmara. Na decisão, o promotor determinou que a Câmara de Lucena seja oficiada para encaminhar documentação dos funcionários denunciados em até 10 dias.
O procedimento preparatório foi instaurado devido à necessidade de reunir explicações sobre o caso. De acordo com o documento, está permitida a adoção de providências para a investigação, como diligências preparatórias, notificações, tomada de depoimentos e declarações, além da requisição de documentos, perícias e informações, seguindo as necessidades dos investigadores.
Confira o documento completo clicando aqui.