Mais uma denúncia envolvendo a gestão do prefeito Romero Rodrigues chegou à reportagem do Blog. Desta vez, a situação envolve a morte de um morador do bairro Alto Branco, que, segundo a fonte, faleceu com coronavírus sem ter direito à assistência e saúde pública.
A vítima, segundo informações, tinha 5 anos, era obeso e não tinha histórico de outras doenças.
“Trabalhava como frentista na CEASA, onde tem um grande foco do coronavírus. Quando apareceu os primeiros sintomas a mais de uma semana foi levado pra UPA. Só deram medicação pra baixar a febre e o enviaram pra casa. Alguns dias atrás com fortes sintomas retornou a UPA e fizeram o mesmo procedimento, sem fazerem teste do Covid-19, e o enviaram pra casa”, contou a fonte.
De acordo com ela, somente na última sexta-feira, quando o paciente “já estava botando sangue pela boca que o internaram e fizeram o teste, que só sai o resultado depois de 5 dias”, continuou. O paciente veio a falecer no último domingo (10).
Com essa relato fica o questionamento: Campina Grande está, de fato, fazendo teste das pessoas com sintomas? Ou esse foi um caso isolado, fruto do mau treinamento dos profissionais de Saúde?
Outro ponto levantado pela nossa fonte é que também não está internando quem já apresenta sinais avançados da infecção. “Só em fase muito crítica, quando não tem mais jeito que internam. Isso indica que os leitos nos hospitais estão sendo reservados só pros ricos. A família da vítima todo esse tempo exposta ao risco de contaminação. Até o momento não receberam nenhuma atenção da saúde pública, nem fizeram exames”, disse.
Comércio
“E o comércio de Campina tá funcionando normal no centro da cidade, só que com as portas abaixadas. Basta baterem na porta que atendem os clientes. Tem uma semana que os funcionários estão sendo obrigados a irem trabalhar nessas condições. Temos que denunciar esses crimes.
Não podemos esquecer que o Prefeito Romero e seus vereadores são todos bolsonaristas. Não estão nem aí pro povo”, alerta, por fim, o denunciante.
Nos cumpre relembrar que este Blog segue aberto para esclarecimentos por parte da Prefeitura de Campina Grande.