Reunião ocorrida nessa quinta-feira (22) na Sala de Reuniões do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB), em João Pessoa, entre partidos políticos e emissoras de Rádio e Televisão teve como objetivo definir o Plano de Mídia e organizar o Horário Eleitoral Gratuito dos candidatos à Prefeitura da Capital.
No encontro, convocado pelo juiz eleitoral Adílson Fabrício Gomes Filho, da 1ª Zona Eleitoral, além da divulgação do tempo que cada candidato terá no guia eleitoral, também foi realizado o sorteio da ordem de veiculação. A propaganda eleitoral começa no dia 30 de outubro no rádio e na televisão.
O horário eleitoral gratuito será veiculado pelas emissoras de segunda a sábado. Na rádio, o guia é exibido das 7h às 7h10 e das 12h às 12h10, enquanto que na televisão, acontece das 13h às 13h10 e das 20h30 às 20h40.
Cícero Lucena (PP) terá o maior tempo de guia, já Luciano Cartaxo (PT) terá o menor.
Veja os tempos de cada candidato:
- Cícero Lucena (PP) – 03’14”28
- Ruy Carneiro (Podemos) – 02’47”45
- Marcelo Queiroga (PL) – 02’01”28
- Luciano Cartaxo (PT) – 01’56”99
Os candidatos Camilo Santana (PCO) e Yuri Ezequiel (UP) não têm tempo no rádio e televisão por pertencerem a partidos que não têm representação no Congresso Nacional.
Confira a ordem de exibição da propaganda eleitoral:
- Cícero Lucena (PP)
- Luciano Cartaxo (PT)
- Marcelo Queiroga (PL)
- Ruy Carneiro (Podemos)
A definição do tempo de propaganda eleitoral gratuita no rádio e na TV segue a Resolução do TSE nº 23.610/2019, que estabelece que a representação de cada partido político e de aliados na Câmara dos Deputados, resultante da eleição, será a norma para a distribuição do tempo.