Mais de 69% da população de Bayeux é contra uma eleição indireta no município, de acordo com pesquisa realizada pelo Instituto Datavox, divulgada neste domingo (16). A realização de um pleito indireto é levantada para escolha de um prefeito ser feita pela Câmara Municipal, porém, exatos 69,2% dos bayeuxenses são contra.
Ainda conforme a pesquisa, apenas 17% dos entrevistados foram a favor da realização de uma eleição indireta, enquanto 13,8% não souberam opinar.
Foram realizadas 400 entrevistas, no dia 15 de agosto. A pesquisa foi realizada nos bairros Alto da Boa Vista, Jardim Aeroporto, Rio do Meio, Mário Andreaza, Comercial Norte, Tambay, Brasília, Centro, Imaculada, Jardim São Vicente, Jardim São Severino, Sesi, São Bento e Baralho.
O intervalo de confiança estimado é de 95% e a margem de erro máxima estimada é de 4 pontos percentuais para mais ou para menos sobre os resultados encontrados no total da amostra.
Confira números da pesquisa:
Após a renúncia do ex-prefeito Berg Lima, uma guerra jurídica foi travada para que um novo prefeito seja eleito de forma indireta para gerir o município. Atualmente, o vereador e ex-presidente da Casa Legislativa, Jefferson Kita (Cidadania), está à frente do comando do Executivo municipal.