Em entrevista na manhã deste sábado (12), a pré-candidata a deputada estadual, Danielle Rodrigues, opinou sobre os recentes boatos envolvendo o ex-senador e secretário de Agricultura do estado, Efraim Morais, como o nome a compor a chapa do governador João Azevedo na vaga de vice-governador. Confira:
Danielle qual a sua opinião sobre esse boato dando conta de que houve um acordo alçando o nome ex-senador Efraim Morais para compor, na chapa majoritária, como vice governador de João Azevêdo?
Bem, o nome do ex-senador e secretário de agricultura Efraim Morais tem tamanho e é competitivo para disputar a vaga de vice governador, o respeito muito pela sua trajetória de vida e política, é um professor e um político sertanejo que deixa sua marca por onde passa na história do nosso Estado. Como eu, Efraim Filho entrou nas hostes da política por intermédio dos seus pais e, pela experiência que tem, é um grande nome para o senado federal.
Eu, a prefeita Eunice e Dr. Quequinha votamos em Efraim Filho para o senado e por isso acredito que esse boato não passe de mera especulação. Não sendo especulação, como fica o seu partido Republicanos? Todos sabem que o deputado Efraim Morais já tem dito que é candidato ao senado, não disputa vaga de vice governador, além do mais a pessoa ideal para dar essa opinião é o presidente estadual do partido e deputado federal Hugo Motta, que por sinal vem conduzindo a sigla de forma espetacular, é pela habilidade dele que o Republicanos, hoje, é o maior partido da Paraíba e vai ser ainda maior no fim desse mês de março.
Continuando a entrevista, ela defende que Adriano Galdino é o nome ideal para ocupar o cargo de vice-governador da Paraíba:
(…) Eu irei defender o que já tenho defendido, que o nosso partido apresente o nome do presidente da Assembleia Legislativa, deputado estadual Adriano Galdino, para a vaga de vice governador. Eu tenho no presidente Adriano uma das figuras mais proeminentes da política paraibana na atualidade. Quem não queria um vice governador com a experiência e tamanho de Adriano Galdino?
Eu sou pré-candidata a deputada estadual, mas, se fosse candidata a governadora, já teria buscado e anunciado ele como meu vice e teria muita honra em tê-lo ao meu lado, digo isso porque é o sentimento de qualquer pessoa que entenda de política, não tem nome melhor, é competente, tem postura e ação de grande líder, já provou sua fidelidade ao governador João Azevedo e tem ao seu lado Hugo Motta que é o parlamentar que mais traz recursos e trabalha pelo nosso estado e só tem orgulhado a Paraíba em todas as suas ações.
Ela elogia Hugo Motta, ressaltando o trabalho dele a frente do Republicanos:
Hugo é um gigante, eu estou com ele em qualquer cenário, e ele sabe disso. Por tudo isso que devemos ser respeitados e respeitadas. O Republicanos, que, humildemente, tem a mim como soldada, a ex-deputada Francisca Motta, mais de vinte prefeitos e, agora, com a chegada do presidente Adriano, deputados Wilson Santiago, Raniery Paulino, Edna Henrique e tantos outros tem que ter opinião de peso em qualquer decisão política e de gestão do governador João.
Nós fomos parcela imprescindível na vitória do governador em 2018 e nunca mostramos qualquer atitude que venha a levantar qualquer dúvida sobre nossa lealdade, por isso, eu defendo o nome de Adriano Galdino pra vice governador e sei que esse é o sentimento de todo o partido, é o que a Paraíba quer e, além do mais, é a chapa vitoriosa, já no primeiro turno das eleições desse ano.
Mas o Republicanos anunciou apoio ao deputado Efraim Filho?
O apoio do Republicanos da Paraíba à Efraim Filho foi para a postulação do deputado à vaga de senador da república, candidatura de vice governador não foi posta na mesa, até porque, todos nós lembramos que naquela segunda-feira onde o Republicanos deu uma coletiva, onde anunciamos o apoio ao deputado Efraim Filho para o senado, ele mesmo defendeu o nome de Adriano Galdino como sendo a melhor opção para a vaga de vice-governador e eu penso como Efraim, Adriano é o melhor nome para ser companheiro de chapa do governador João Azevedo. Por tudo isso, acredito que todos esses boatos de grupos de WhatsApp não passam de mera especulação.