A senadora Daniella Ribeiro (PSD-PB) fez história no último sábado (1º) ao se tornar a primeira mulher a assumir a Secretaria Geral do Senado, cargo responsável pela gestão e supervisão das atividades administrativas da Casa. Em entrevista ao programa Arapuan Verdade, nesta segunda-feira (03), a parlamentar falou da responsabilidade da função, comparando-a à gestão de uma “prefeitura”, devido à abrangência de setores sob sua responsabilidade.
“Quebramos um paradigma de 200 anos no Senado Federal, ou seja, desde a sua criação, não tivemos mulheres que passaram pela primeira secretaria, que é tida como a prefeitura do Senado, que cuida da administração, servidores… É a oportunidade de você mostrar seu trabalho nesse espaço que tem uma importância tão grande “, pontuou a senadora.
A Primeira-Secretaria do Senado Federal tem como missão institucional supervisionar os serviços administrativos e exercer a supervisão geral, conforme as diretrizes estabelecidas pela Comissão Diretora, pelo regulamento interno e pela legislação vigente, sempre respeitando as competências atribuídas aos demais membros da Mesa.
Daniella foi a primeira mulher eleita senadora pela Paraíba, no ano de 2018. Desde então, já foi líder do partido Progressistas, além de ter presidido a Comissão Mista de Orçamento (CMO) e a Comissão de Ciência e Tecnologia (CCT). Também comandou a Bancada Feminina e foi responsável pela criação do programa “Antes que aconteça”, focado no enfrentamento da violência contra a mulher, entre outras ações.