Recentemente, o Coronel Souza Neto tem recebido convites de siglas partidárias para a disputa ao pleito estadual em 2022. Em contato com o coronel, ele deixou claro que os convites são reais, porém é algo muito novo, mas que tem conversado com alguns amigos a respeito. “O empresário Alysson Campelo é um amigo em que quando se trata de política está sempre ao meu lado”, disse.
Para o Coronel, a segurança pública do Estado tem avançado muito em relação ao combate às drogas e a violência. O que não tem ajudado muito é a política no que se diz em relação a representação no legislativo. “Recentemente a Paraíba elegeu dois deputados estaduais que acreditávamos que fariam com que as polícias e a segurança pública fossem cada vez mais valorizadas, mas o que vimos foi um distanciamento dos poderes com esses representantes”, ponderou.
“Precisamos fazer política com união, com críticas construtivas, observando a realidade dos nossos governos, buscando projetos de lei que possam cada vez mais fortalecer a segurança no estado da Paraíba, além disso precisamos andar de mãos dadas, ouvindo e dialogando, pois o diálogo é base de tudo, não descarto a possibilidade, mas nesse momento a minha missão é servir a polícia militar e ao meu Estado, mas se assim Deus quiser é permitir, estarei pronto para mais uma vez dar o meu melhor”, concluiu o Coronel Souza Neto.