O Coordenador da Defesa Civil em Campina Grande, Ruiter Sanção, rebateu as declarações que foram dadas à imprensa pelo vereador Alexandre do Sindicato, quando disse que feirantes da Feira Central de Campina Grande estariam boicotando a possível reforma no local.
Conforme Ruiter, foram encerradas nesta sexta-feira, 16, vistorias técnicas que foram atribuídas às equipes, “e até o momento, não encontramos um único comerciante da Feira Central que não tenha colaborado ou sugerido métodos que possam aprimorar nossos trabalhos”
O Coordenador disse não acreditar em boicotes de qualquer natureza, até o momento.
À imprensa, o vereador declarou que interesses precisam ser contrariados para que a revitalização da Feira Central saía do papel e destaca falta de interesse de alguns feirantes.
Segundo ele, o prefeito Romero Rodrigues (PSDB) quer conseguir dar prosseguimento à revitalização, mas somente alguém que não faça carreira política terá condições objetivas de avançar com a obra, porque precisará contrariar interesses pontuais.
“Participei de muitas reuniões com as secretarias de Obras e Planejamento, Ministério Público e os feirantes. Observei que não há interesse por parte de muitos feirantes. Não daqueles que têm a estrutura física (prédios), mas dos que possuem bancos na parte central. Muitos deles têm 10 bancos no entorno da feira central e não querem abrir mão de um para que naquele espaço sejam feitas melhorias”, discorreu o vereador.
Feirantes estabelecidos no local não gostaram da fala do vereador.
Redação