O Egrégio Conselho Superior do Ministério Público da Paraíba promoveu, na manhã de ontem, a promotora de Justiça Salete Porto ao cargo de Procuradora de Justiça.
A sessão foi conduzida pelo presidente do colegiado, o procurador-geral de Justiça Leonardo Quintans, que preside o Conselho Ministerial paraibano.
Trajetória na instituição
Atualmente titular da 61ª Promotoria de Justiça de Investigação e Garantias da Terceira Entrância, Salete Porto construiu uma trajetória marcada por atuação técnica e firme ao longo de quase quatro décadas no Ministério Público.
Ela ingressou na instituição em 1988, com designação inicial para a comarca de Jacaraú. Posteriormente, atuou nas comarcas de Alhandra, Guarabira, Bayeux e João Pessoa, consolidando experiência em diferentes regiões do estado.
Durante a votação, os integrantes do Conselho destacaram o desempenho funcional da promotora, ressaltando sua coerência, independência, preparo jurídico e dedicação institucional ao longo da carreira.
Posse marcada
A posse da nova Procuradora de Justiça está marcada para o próximo dia 5, às 16h, no auditório do Ministério Público do Estado da Paraíba, em João Pessoa.
Salete Porto é casada com o desembargador José Ricardo Porto. O casal tem três filhos: Maria Luíza Porto, Sílvio Péllico Porto Neto e Ricardo José Porto.
A promoção representa o reconhecimento de uma trajetória consolidada no Ministério Público paraibano e reforça a composição da segunda instância da instituição.




