O Conselho de Mobilidade Urbana de João Pessoa decidiu, após reunião realizada nesta sexta-feira (03), aumentar o preço da passagem de ônibus na Capital. Ficou definido que a nova tarifa será de R$ 4,70, ou seja, o valor irá subir R$ 0,30.
O reajuste foi proposto pelo Conselho e aprovado por 12 votos a 1. Os representantes dos estudantes foram contrários ao aumento.
Segundo o superintende de Mobilidade Urbana de João Pessoa (Semob-JP), Expedito Leite, o reajuste “está na média” do país. “Nós vamos encaminhar a ata à Câmara e ao prefeito, e assim possamos colocar em prática às 00h do próximo domingo”, explicou.
Leite ainda prometeu novos ônibus e readequação da frota.
Quem integra o Conselho
O Conselho de Mobilidade Urbana de João Pessoa é formado por representantes da Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (Semob); Secretaria de Planejamento (Seplan); Secretaria de Infraestrutura (Seinfra); Secretaria de Meio Ambiente (Semam); Secretaria de Educação e Cultura (Sedec) e Secretaria Executiva do Orçamento Participativo (SEPP). Também integram o Conselho a Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP); o Sindicato dos Condutores de Veículos Rodoviários e Trabalhadores em Transportes Urbanos de Passageiros de João Pessoa; Junta Governativa do Sindicato dos Motoristas; Sindicato de Transportes Urbanos de João Pessoa (Sintur-JP); Diretório Central dos Estudantes da UFPB (DCE/UFPB); Conselho Universitário de Carteiras (CUC); representante universitário da rede privada; Conselho Metropolitano de Carteiras de Estudantes (CMCE); e representante secundarista da rede pública e privada.