O fundador do Partido Republicano da Ordem Social (PROS), Eurípedes Junior, agora foi denunciado à Polícia Civil de Goiás, na cidade de Planaltina, por Marcus Holanda, o atual presidente nacional do PROS. Na nova acusação consta que Eurípedes sumiu com diversos bens pertencentes à sigla, incluindo um helicóptero e equipamentos gráficos avaliados em mais de R$50 milhões.
No Boletim de Ocorrência, Marcus relata que Eurípedes retirou o maquinário da gráfica do partido durante a noite da última sexta-feira (4). Eurípedes já foi acusado de lavagem de dinheiro e ocultação de bens.
Um detalhe que chamou a atenção é que o sumiço dos bens ocorreu às vésperas do julgamento da ação, previsto para a próxima terça-feira (8), em que dirigentes do partido tentam na Justiça manter Eurípedes Júnior afastado da gestão. Ele ainda teria realizado negócios considerados ‘extravagantes’ com recursos do Fundo Partidário.
O atual presidente do PROS disponibilizou à Polícia Civil fotografias e vídeos que flagraram caminhões onde os bens foram levados. Holanda tem fotos nas quais citam as placas de três caminhões, que são: IHO8C55, KCH 4074 e MCS 0890, usados na retirada dos bens do partido. Segundo ele, os materiais estão a caminho de São Paulo.
Veja vídeo: