O fundador do Partido Republicano da Ordem Social (PROS), Eurípedes Junior, agora foi denunciado à Polícia Civil de Goiás, na cidade de Planaltina, por Marcus Holanda, o atual presidente nacional do PROS. Na nova acusação consta que Eurípedes sumiu com diversos bens pertencentes à sigla, incluindo um helicóptero e equipamentos gráficos avaliados em mais de R$50 milhões.
No Boletim de Ocorrência, Marcus relata que Eurípedes retirou o maquinário da gráfica do partido durante a noite da última sexta-feira (4). Eurípedes já foi acusado de lavagem de dinheiro e ocultação de bens.
Um detalhe que chamou a atenção é que o sumiço dos bens ocorreu às vésperas do julgamento da ação, previsto para a próxima terça-feira (8), em que dirigentes do partido tentam na Justiça manter Eurípedes Júnior afastado da gestão. Ele ainda teria realizado negócios considerados ‘extravagantes’ com recursos do Fundo Partidário.
O atual presidente do PROS disponibilizou à Polícia Civil fotografias e vídeos que flagraram caminhões onde os bens foram levados. Holanda tem fotos nas quais citam as placas de três caminhões, que são: IHO8C55, KCH 4074 e MCS 0890, usados na retirada dos bens do partido. Segundo ele, os materiais estão a caminho de São Paulo.
Este é o boletim de ocorrência contra Eurípedes.
O processo no Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios começou a ser julgado há um mês. O relator do caso, desembargador Diaulas Costa Ribeiro, acolheu o pedido para afastar Eurípedes Júnior da direção.
O desembargador determinou que ele entregue as chaves dos imóveis do partido, o helicóptero adquirido, dez automóveis e as senhas do sistema de gerenciamento de informações partidárias (SGIP) e do Sistema de Filiação Partidária (Filia), além dos logins e senhas do site e das redes sociais do partido, computadores e um aparelho de ar-condicionado.
O caso voltará a julgamento nesta terça-feira (8).
Na ação que tenta destituí-lo do comando do PROS, Eurípedes conta com a assessoria de alguns dos advogados mais influentes e caros do Distrito Federal, incluindo ex-desembargadores do Tribunal de Justiça do DF e Territórios (TJDFT). A suspeita é que o dinheiro para pagar a defesa de Eurípedes saiu dos cofres do partido.
Um dos caminhões que retiraram bens valiosos do PROS.
Veja vídeo: