Em entrevista ao site do jornal britânico The Telegraph, divulgada nesse sábado (15), Lula diz que Bolsonaro não tem forças para dar um golpe, caso ele vença as eleições em outubro.
“Acredito que Bolsonaro não tem força política para articular um golpe de estado, ou mesmo para atrapalhar as eleições do ano que vem. Ele continuará falando para uma parcela minoritária da população brasileira enquanto a grande maioria do povo rejeita seu autoritarismo e seu governo desastroso”, disse o ex-presidente.
“A maioria, hoje, quer Bolsonaro longe da presidência. Ele terá que respeitar os resultados das eleições”, acrescentou.
“Só faz sentido ser presidente novamente para fazer mais do que já fiz. Quem assumir a presidência depois de Bolsonaro terá a tarefa de promover a reconstrução do Brasil, conversar com toda a sociedade e trabalhar junto com ela para colocar o país de volta nos trilhos do crescimento econômico e da justiça social”, afirmou Lula.
O jornal britânico classificou Lula como o favorito para vencer as eleições e voltar ao poder: “O ex-engraxate, que saiu de uma família pobre para se tornar o presidente mais popular do Brasil, está planejando seu retorno desde sua absolvição no ano passado”, disse o jornal.