O nome de Romero Rodrigues (PSD) está cada vez mais certo como o candidato que fará oposição a João Azevêdo (Cidadania) nas eleições para governador da Paraíba em 2022. Desta vez, quem garantiu a candidatura do ex-prefeito de Campina Grande foi o deputado estadual Walber Virgolino (Patriota), em entrevista nesta quinta-feira (15) ao programa F5.
Nem mesmo a condição de réu na Operação Famintos, onde Romero é acusado, junto com alguns aliados políticos, de desviar recursos da merenda escolar enquanto estava à frente da prefeitura campinense, fará os oposicionistas recuarem. Para Virgolino, o ex-gestor estaria sendo responsabilizado por ações de terceiros.
“A preço de hoje nosso candidato é Romero Rodrigues”, garantiu Walber, defendendo ainda que a oposição já deveria iniciar as combinações para o pleito do próximo ano com Romero “entrando em campo”. O deputado também prega a união de todos os oposicionistas para terem chances em 2022.
“Em 2022 com certeza as arestas estão sendo aparadas. A gente aprende com os erros. Errei também 2021. Tomei algumas posições que, na verdade não quer dizer que eu não devia tomado, mas devia ter me silenciado. Fui um pouco agressivo com algumas pessoas, mas tem tempo de reparar. Da minha parte, a oposição sai unida para que tenha chance de concorrer contra o Governo do Estado”, completou.