Com a ajuda do jornalista e correspondente internacional Lucas Rohan, trazemos a forma como vários veículos de comunicação internacionais estão noticiando o pedido de demissão do ex-ministro Sergio Moro (Justiça). Confira:
- BBC (REINO UNIDO)
Rede britânica explica que Moro pediu demissão na TV e lembra que o ex-juiz foi o personagem central da Lava Jato.
- REUTERS (REINO UNIDO)
Agência focada no mercado financeiro destaca que a bolsa brasileira cai 9% e o real atinge novo nível mais baixo por causa da demissão de Moro.
- NEW YORK TIMES (EUA)
Principal jornal dos Estados Unidos diz que governo brasileiro foi tomado por tumulto e que Moro se demitiu em protestos por interferências do presidente na Polícia Federal.
- EL PAÍS (ESPANHA)
Principal jornal espanhol diz que demissão do mais popular integrante do governo foi um duro golpe para o já debilitado presidente Bolsonaro.
- CLARÍN (ARGENTINA)
Jornal argentino destaca na capa a demissão do ministro da Justiça e os efeitos no mercado financeiro.
- LA NACIÓN (ARGENTINA)
Outro jornal importante na Argentina, o La Nación chama de cimbronazo (golpe forte nas costas) demissão de Moro com acusações contra Bolsonaro.
- PÚBLICO (PORTUGAL)
Jornal português destaca que Moro pediu demissão e acusou Bolsonaro de interferências na Polícia Federal.
- THE GUARDIAN (REINO UNIDO)
O jornal destaca que demissão de “uma das figuras mais poderosas” do governo enfraquece Bolsonaro e diz que protestos começaram minutos após o anúncio com panelaços.
- LE FÍGARO (FRANÇA)
O jornal francês lembra que demissão do ministro da Justiça ocorre apenas 8 dias após a demissão do ministro da Saúde.
- SPIEGEL (ALEMANHA)
Jornal alemão diz que pedido de demissão de Moro ocorreu após discussão com o presidente Bolsonaro e lembra que o ministro da Saúde foi demitido semana passada.