O comandante da Guarda Municipal de Conde, Sérgio Carneiro da Silva, de 39 anos, foi assassinado a tiros na noite desta quarta-feira (19), na praia de Cabo Branco, em João Pessoa.
A vítima teria sido abordada por dois homens em uma motocicleta e foi baleado ao tentar pegar a arma dele, que estava dentro do automóvel. De acordo com a pessoa que estava com Sérgio no momento do crime, um dos suspeitos teria percebido a movimentação do comandante e atirou contra ele.
Mesmo baleado, o guarda municipal ainda atirou pelo menos cinco vezes contra os suspeitos, que não foram atingidos e conseguiram fugir. Ele ainda tentou dirigir, mas acabou colidindo contra um poste.
A Guarda Civil Municipal do Conde lamentou a morte do comandante. “Perdemos um amigo, um guerreiro, um líder. O eterno comandante da Guarda Municipal, prestamos nossa continência em respeito à sua história e amizade”, diz a nota.
Buscas foram feitas na região do crime, mas até às 6h50 desta quinta-feira (20), ninguém havia sido preso.
Leia a nota da Prefeitura de Conde na íntegra:
“Com profundo pesar que a Prefeitura de Conde lamenta o falecimento do Comandante da Guarda Municipal, Sérgio Carneiro, ocorrido na noite desta quarta-feira, dia 19 de outubro.
Um profissional exemplar, querido e respeitado por todos os colegas de trabalho. Diante de tamanha perda, manifestamos nossos sentimentos a todos os amigos e familiares e decreta Luto Oficial de três dias no município”.