A Guarda Civil de Patos participou esta semana de uma audiência pública, na Assembleia Legislativa da Paraíba, para discutir ações de valorização e melhorias para as guardas municipais.
Na audiência, o deputado estadual, Eduardo Carneiro, autor da propositura, informou que serão criadas na Assembleia Legislativa uma Comissão Especial e uma Frente Parlamentar em defesa dos interesses das guardas municipais e declarou que a Proposta de Emenda Parlamentar que está tramitando na Casa visa inserir na Constituição Estadual essas corporações como entidades de força de segurança pública.
André Fernandes, comandante da Guarda Civil de Patos, fez uso da palavra onde destacou, na tribuna da Casa, sobre as guardas municipais da Paraíba e do interior.
“Essa é uma parceria importante das guardas municipais da Paraíba junto com a Assembleia legislativa. Será criada uma Frente Parlamentar itinerante…Nosso propósito maior é a segurança pública básica que a guarda municipal vem fazendo muito bem, protegendo os bens, instalações públicas e os munícipes que são o nosso maior patrimônio. Estamos felizes de está representando Patos e a guarda do sertão”, disse.
Participaram da audiência pelo menos 16 municípios. André Fernandes adiantou que a Frente Parlamentar será lançada em Patos.