Com a reeleição de Bruno Cunha Lima (União Brasil) nesse domingo (27), a família Cunha Lima acumula mais de 22 anos no comando da Prefeitura de Campina Grande, podendo chegar a 26 anos em 2028. Ao todo, quatro membros da família já exerceram o cargo de prefeito na cidade.
Bruno foi reeleito nesse domingo, na disputa do segundo turno contra Jhony Bezerra (PSB), conquistando 136.191 votos, equivalentes a 57,94% dos votos válidos. Alcindor Vilarim (Podemos) será seu vice-prefeito.
Além de Bruno, a prefeitura de Campina Grande já foi liderada por outros integrantes da família Cunha Lima, como Ronaldo Cunha Lima, Cássio Cunha Lima e Romero Rodrigues.
Ronaldo Cunha Lima foi o primeiro da família a comandar a Prefeitura de Campina Grande, assumindo em 1969 e permanecendo no cargo por um ano. Ele retornou à prefeitura em 1989, onde ficou por quatro anos, em um período em que a reeleição ainda não era permitida no Brasil.
Cássio Cunha Lima, filho de Ronaldo Cunha Lima, ocupou a Prefeitura de Campina Grande de 1997 a 2002. Ele se afastou da função para disputar as eleições para governador da Paraíba em 2002, onde saiu vitorioso.
Após mais de dez anos sem um Cunha Lima na prefeitura, Romero Rodrigues, também da família, tomou posse em 2013, sendo reeleito em 2016 e permanecendo no cargo até 2020. Nesse ano, Bruno Cunha Lima concorreu pela primeira vez e venceu as eleições no primeiro turno.