Com previsão de execução de uma quantidade de recursos 7,2% menor que a de 2019, os vereadores de João Pessoa deverão concluir até o dia 11 de dezembro o processo de tramitação da Lei Orçamentária Anual para 2020. A matéria, que já se encontra na Câmara Municipal, deverá ser debatida antes, em audiência pública marcada para o dia 12 de novembro. No dia 5 de dezembro, deverá ser votada na Comissão de Orçamento da Casa.
Mesmo com previsão menor de recursos, o relator da peça orçamentária, vereador Carlão da Consolação (DC), garante que ela assegura a continuidade de obras em andamento na Capital paraibana.
“Eu soube hoje que houve uma queda nas receitas, mas acredito que essa queda da arrecadação não irá trazer um prejuízo nos serviços públicos prestados na cidade. Toda ação pública na gestão Cartaxo vai permanecer”, assegurou.
O líder do governo na Câmara, Fernando Milanez Neto (PTB), explicou que a baixa na previsão orçamentária se deve a uma queda de receitas fruto da crise econômica que atinge o país.
“João Pessoa não está dentro de uma ilha. Não estamos sentido mais porque o prefeito Luciano Cartaxo tem trabalhado. Nós temos um decréscimo de receita mas também temos perspectiva de poder melhorar. Acho que temos um turismo que possa ser aproveitada.
Da redação