Santa Rita abriu o maior festejo junino da história da cidade com a Praça do Povo lotada, embalada pelo forró de Taty Girl e Bell Santana. Ao longo de todo o mês de junho, os santa-ritenses vão celebrar o retorno do São João, depois de dois anos de pausa, com programação diversificada – dos grandes shows movimentados por artistas locais e nacionais ao Expresso Pé de Serra, com destaque para os festivais de quadrilhas juninas.
“É muito bonito ver essa praça cheia após dois anos de muita expectativa e espera – seja pelas pessoas curtindo a festa, seja pelos comerciantes, que nesse período junino conquistam a oportunidade de gerar renda extra para manter seu sustento, especialmente depois da pandemia”, declarou o prefeito Emerson Panta.
“A geração de emprego e renda em torno dessa festa é impressionante. E é para essas pessoas que estamos dedicando a festa de São João, depois de dois anos de tantas dificuldades”, acrescentou o prefeito.
Os comerciantes, que ocuparam locais estratégicos na estrutura da festa, foram cadastrados e receberam capacitação da Vigilância Sanitária municipal. Eles vão poder atuar durante todo o festejo, comercializando alimentos e bebidas.
Estrutura
Uma grande aparato de segurança foi mobilizado para garantir a tranquilidade na noite de abertura dos festejos.
A área, toda cercada, foi monitorada por equipes policiais, que fizeram revista para o acesso ao Parque do Povo. Nenhum episódio de violência foi registrado.
“Essa é uma festa dedicada à família, e fica a renovação do meu convite para que as pessoas venham com o forró no pé e paz no coração “, pediu Emerson Panta.
Ele agradeceu aos funcionários da Prefeitura Municipal, responsáveis pela organização do evento. “Toda a estrutura foi planejada para que a gente tenha uma festa segura e confortável para os santa-ritenses e visitantes “, observou o prefeito.
Mais São João
O Expresso Pé de Serra, um autêntico trem do forró, fará sua viagem inaugural no domingo, dia 12.
Já os festivais de quadrilhas – uma tradição da cidade – iniciam dia 15, com grupos locais e é várias regiões do Estado.