Os prefeitos de Caraúbas, José Silvano Fernandes (PSB), e de Tavares, Ailton Nixon Suassuna (MDB), são os mais novos filiados do Cidadania. Os gestores municipais se reuniram com o presidente do Cidadania, Ronaldo Guerra, chefe de Gabinete do Governo do Estado, e confirmaram o ingresso no novo partido.
Ronaldo Guerra informou que muitas lideranças têm procurado a direção estadual para seguir o governador no novo partido e em breve deve ser marcada uma solenidade de filiação coletiva com a presença do presidente nacional do Cidadania, Roberto Freire.
De acordo com Guerra, as filiações ainda estão em processo de formalização, no entanto prefeitos, prefeitas e vereadores de todo o território estadual já estão buscando a legenda.
“Vamos marcar, lá para o dia 15 ou 20 nós anunciaremos o dia da filiação solene, evidentemente, do governador João Azevedo e desses prefeitos”, completou.
Ronaldo destacou também que alguns convites de filiação são realizados pelo próprio João Azevêdo, mas em alguns casos, o governador delegou a tarefa para ele.
“Na semana passada mesmo eu recebi uma carta de 22 prefeitos se desfiliando do PSB e demonstrando a vontade de se filiar ao cidadania. Nós começamos a fazer desde ontem, já filiamos uns 8 ou 10 prefeitos desses 22, hoje, possivelmente deverá vir mais uns 5 ou 6”, pontuou.