A Paraíba registrou no último boletim divulgado pela Secretaria de Saúde do Estado 1.493 casos de coronavírus e 92 mortes. Já o Brasil registrou 600 mortes por Covid-19 entre segunda (4) e terça-feira (5), é a maior marca em 24 horas desde o início da pandemia no país, enquanto a Paraíba teve sete mortes.
Com uma testagem mais próxima do real panorama viral, o estado agora tem uma taxa de letalidade de 6,2%, enquanto a taxa nacional é de 6,9%.
Diferente de outro momento, quando a taxa de letalidade paraibana ficou acima da brasileira, as ações efetivas do Estado e dos municípios, atreladas à expansão das testagens e poder de análise do Laboratório Central de Saúde Pública da Paraíba (Lacen-PB) – que fez parceria com a Universidade Federal da Paraíba (UFPB) para analisar amostras também -, alçou a Paraíba a um novo patamar no cuidado com os pacientes e uma redução significativa deste índice.
A Paraíba também chegou próximo de 1500 casos confirmados do novo coronavírus (Sars-Cov-2), totalizando até esta terça-feira (5), 1.493 casos. No país, são 116.299 casos confirmados, e 7.966 óbitos registrados no total. No estado, os casos descartados agora são 2158, e o número de recuperados soma 310.