Na manhã desta terça-feira (26), o presidente da Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP), Dinho Dowsley (Avante) participou da abertura do IV Congresso Nacional Multidisciplinar de Doenças Raras e Anomalias Congênitas (Conamdracon), que se estenderá até quinta-feira (28). Na oportunidade, o Legislativo Municipal foi reconhecido como instituição apoiadora da disseminação de conhecimento e implementação de políticas públicas sobre diagnósticos e tratamentos das doenças.
Segundo a divulgação, o Congresso pretende ser um marco na história da saúde, refletindo o compromisso compartilhado de fortalecer o atendimento e os serviços relacionados a doenças raras e anomalias congênitas. O evento acontece no Teatro Paulo Pontes, do Espaço Cultural José Lins do Rego, e é uma realização da Associação Paraibana de Doenças Raras (Aspador), em parceria com a Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) e o Centro de Referência Multiprofissional em Doenças Raras.
Com a união de parceiros como a Câmara Municipal, a soma de esforços busca o fortalecimento da disseminação do conhecimento para sedimentar políticas públicas e privadas para diagnósticos e tratamentos de doenças raras.
O Congresso conta, também, com a participação ativa de diversos profissionais, incluindo médicos, enfermeiros, farmacêuticos, assistentes sociais, psicólogos, dentistas, fonoaudiólogos, terapeutas ocupacionais, educadores físicos, nutricionistas, psicopedagogos, bem como estudantes de graduação e pós-graduação.