Um novo Decreto Municipal será publicado nesta segunda-feira (8), pela Prefeitura de Sapé, com medidas mais restritivas contra a Covid-19 no município. A decisão foi tomada na noite desse sábado (6), durante reunião com Comitê de Combate a Covid-19, comandada pelo prefeito Major Sidnei (Podemos), após Sapé ser enquadrada na bandeira vermelha dentro do Plano Novo Normal.
“Reuni ainda na noite deste sábado o Comitê de Combate à covid-19 para discutir as medidas que serão adotadas após a entrada de Sapé na Bandeira Vermelha. Vamos editar um novo decreto, adotar medidas mais restritivas, ampliar as ações educativas, implantar pontos de higienização pela cidade e fazer sanitização de espaços públicos. Neste momento, o mais importante é proteger a população, conscientizar nosso povo que é fundamental a utilização de máscara, a higienização das mãos e, que para sair de casa, é preciso observar se há necessidade”, destacou o Major Sidnei.
De acordo com o prefeito, no novo Decreto Municipal haverá mudanças em dias de funcionamento da feira e reforço na sanitização das superfícies; eventos religiosos passarão a ser remotos com espaços para atendimento espiritual individualizado; ampliação das fiscalizações diárias nos supermercados, academias e restaurantes e implantação de pontos de higienização no Centro da cidade e em bairros com maior quantidade de moradores acometidos pela Covid-19, além de outras ações contra o coronavírus.
Combate ao vírus – Sempre sob o comando e acompanhamento pessoal do prefeito Major Sidnei, foi criado o Comitê de Combate à Covid-19 com a participação de diversos segmentos da sociedade. O gestor destacou que o momento exige cuidados por parte de todos: “chegamos a um momento muito delicado e precisamos nos unir para protegermos a nós e aos outros. É importante que cada um cumpra os protocolos sanitários, mantendo o distanciamento, usando máscaras faciais, se higienizando com álcool e permanecendo em casa, saindo apenas quando realmente for necessário. Precisamos também proteger nossos idosos e as pessoas com comorbidades. Agora mais que nunca precisamos seguir a frase: Eu te protejo, você me protege”, ressaltou.