O governador João Azevêdo (PSB) escolheu o músico e suplente de deputado estadual, Cícero Robson Figueiredo Ferreira Lima, conhecido como Cicinho Lima, para ser o novo secretário executivo da Secretaria Estadual da Cultura. A nomeação foi publicada na edição desta quinta-feira (02) do Diário Oficial do Estado.
Cicinho é filho do eterno cantor e compositor paraibano Pinto do Acordeon (In Memorian) e desenvolve ações de valorização da cultural da Paraíba. Ele vai substituir Milton Dornellas, que irá assumir o Programa de Inclusão Através da Música e Artes (Prima).
Cicinho Lima é um ‘bolsonarista raiz’. Filiado ao PL, disputou o cargo de deputado estadual nas Eleições 2022, ficando na suplência, com 15.703 votos. No primeiro turno da disputa estadual, apoiou o candidato da sigla, Nilvan Ferreira, para o cargo de governador. Depois do pleito, revelou uma aproximação com o gestor reeleito.
Após sua nomeação, o músico agradeceu a João pela confiança, adiantando que fará um trabalho responsável e de difusão da cultura da Paraíba.
“Fiquei muito feliz com o convite e agradeço ao governador por me possibilitar dar mais mais visibilidade aos músicos, as artes e tudo que possibilite dar mais valorização a nossa cultura tão rica em todos os sentidos”, destacou Cicinho.