O prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (Progressistas), comentou nesta quinta-feira (9) sobre a declaração de Paulinho Freire (União Brasil), prefeito de Natal, que gerou repercussão negativa ao afirmar que “João Pessoa está bem perto de voltar a ser curral de Natal”. Em resposta, Cícero adotou uma postura tranquila, optando por não entrar em polêmicas, destacando que recebeu o pedido de desculpas de Freire.
“Recebi o pedido de desculpas do prefeito de Natal, Paulinho Freire. De fato, foi uma fala profundamente infeliz, e todos aqueles que amam João Pessoa ficaram chateados”, disse o gestor da capital paraibana.
Apesar da repercussão da fala do prefeito natalense, Lucena preferiu enfatizar a importância da cooperação entre as duas capitais. Ele ressaltou que tanto João Pessoa quanto Natal têm muito a aprender uma com a outra e pontuou que há questões mais relevantes para se preocupar em ambas as cidades.
“Acredito que o importante é reconhecer que João Pessoa pode aprender com Natal, assim como Natal pode aprender com João Pessoa. O compromisso de ambos, como discutimos, deve ser o cuidado com as nossas cidades. Há questões muito mais importantes para nos preocuparmos: eu aqui em João Pessoa e ele lá em Natal. Para mim, esse assunto já está superado”, completou.
Por sua parte, Paulinho Freire divulgou uma nota oficial na qual classificou sua declaração como uma “brincadeira” que acabou sendo mal interpretada. Lamentando a repercussão negativa, o prefeito de Natal entrou em contato com Cícero Lucena e o deputado federal Mersinho Lucena (Progressistas) para pedir desculpas pelo ocorrido.