O prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (PP), é um dos requerentes de um pedido de liminar protocolado no Supremo Tribunal Federal (STF) para a retomada do pagamento de pensão vitalícia aos ex-governadores da Paraíba e viúvas. O gestor afirmou que, caso volte a receber o benefício, de cerca de R$ 31 mil, irá doar o valor ao Hospital Napoleão Laureano, na capital.
Segundo Cícero, caso o STF decida pelo retorno do pagamento de pensão aos ex-governadores, suspenso desde junho de 2020 por determinação do próprio tribunal, os recursos serão repassados integralmente a unidade hospitalar especializada no tratamento do câncer.
“O que eu posso assumir de compromisso é que, efetivamente, se por ventura, eu venha a ser beneficiado, no cargo que eu tenho ou que eu possa ter no futuro, toda a minha renda será doada ao Hospital Laureano”, prometeu o prefeito durante coletiva de imprensa nesta quarta-feira (23).
No entanto, Lucena não revelou o “porquê” de entrar com a ação. Além dele, subscrevem o pedido o secretário-chefe do Governo da Paraíba, Roberto Paulino; e Ricardo Coutinho (PT); as viúvas de ex-gestores estaduais, Glauce Buriti, Myrian de Melo e Mirtes Bichara. A desembargadora Fátima Bezerra, viúva de José Maranhão, desistiu de prosseguir com a ação que pedia o retorno da pensão vitalícia.