O prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena, acompanhou durante toda a tarde dessa sexta-feira (16) a agenda do ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, na capital. Participaram, ainda, o vice-prefeito, Leo Bezerra, o ministro do Turismo Gilson Machado Neto, o secretário municipal da Saúde, Fábio Rocha e sua executiva, Rossana Sá, bem como o secretário de Estado da Saúde, Geraldo Medeiros e o secretário executivo, Daniel Beltrammi. Também estiveram presentes os deputados federais Aguinaldo Ribeiro, Hugo Motta, Efraim Filho e Pedro Cunha Lima.
Em um dos momentos da visita à Paraíba, o gestor e o ministro firmaram um protocolo de intenções entre a Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) e o Hospital Universitário Lauro Wanderley, da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), para a realização de procedimentos de alta complexidade em saúde, no valor de R$ 11 milhões.
Cícero Lucena comentou sobre a importância da aliança entre poder municipal e federal no âmbito da saúde e agradeceu ao ministro e ao reitor da UFPB pela parceria. “Devemos estar preparados para oferecer este tratamento de alta complexidade e foi importante o apoio do ministro. Com certeza ele tem um olhar para as nossas demandas que vai fazer a diferença na vida das pessoas”, disse.
O reitor da UFPB, Valdinei Gouveia, destacou o grande potencial da instituição. “Limitar o HU à média complexidade é jogar fora um potencial tremendo e deixar de responder às demandas da sociedade. Com essa ação o prefeito Cícero Lucena e o ministro Marcelo Queiroga vão potencializar o papel social da UFPB”, concluiu.