Em entrevista à imprensa nesta quarta-feira (15), o prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena, disse acreditar que os moradores retirados da comunidade Dubai estão sendo manipulados politicamente. O gestor questionou quem estaria bancando o ônibus usado para o deslocamento dos desalojados para as manifestações acontecidas ontem (14) na Capital.
Os residentes protestaram, nessa terça-feira, no Centro Administrativo Municipal e na Câmara de Vereadores. Para a locomoção dos manifestantes, um ônibus foi disponibilizado. O prefeito acredita que há pessoas se aproveitando da situação para tentar se beneficiar politicamente.
“Muitas pessoas se aproveitam da fragilidade daqueles que mais precisam, inclusive políticos que ficam encontrando brechas, estimulando, pagando ônibus para a movimentação achando que terá um ganho político”, declarou Cícero em entrevista à Jovem Pan João Pessoa.
Cícero Lucena ainda ressaltou que a prefeitura está prestando a assistência adequada, disponibilizando cinco refeições por dia, além da oferta de auxilio-aluguel para que as famílias deixem os ginásios.
“Hoje eles recebem 5 alimentações por dia. Por que reclamam de 5 alimentações? É a mesma que vai do Trauminha que é a mesma que os funcionários comem, recebem da Emlur, que é a mesma que o funcionário recebe. O que tem é uma manipulação”, acrescentou.