Entre a noite de quarta-feira (5) e a madrugada de quinta-feira (6), fortes chuvas na cidade de João Pessoa provocaram sérios danos. Um deslizamento de barreira atingiu um trem próximo ao Porto do Capim, enquanto árvores caíram em vários bairros da capital, causando interrupções no trânsito e danos à infraestrutura local.
Segundo a Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU), o deslizamento da barreira ocorreu no momento em que o trem passava no sentido Cabedelo, interrompendo a linha férrea entre João Pessoa e Cabedelo. Pedras que atingiram os trilhos danificaram parte do trem. Além disso, outro trecho da via, próximo à estação de Várzea Nova, sentido Santa Rita, também foi bloqueado temporariamente devido ao acúmulo de areia e lixo.
Às 6h40, a CBTU informou que, no momento, os trens estão circulando apenas entre as estações João Pessoa e Bayeux. Em nota, a empresa afirmou que equipes de manutenção estão trabalhando para restaurar o sistema o mais rápido possível.
As fortes chuvas também causaram a queda de pelo menos três árvores na capital. De acordo com a Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (Semob), uma árvore desabou na madrugada no Terminal de Passageiros do Varadouro. Outros dois episódios ocorreram na Rua Tabelião Estanislau Eloypor, próximo ao Hospital Universitário, e em frente ao 15º Batalhão de Infantaria Motorizado, em Cruz das Armas.