Durante sessão ordinária realizada nesta quarta-feira (17), o deputado estadual Chió (Rede) criticou a postura do deputado Cabo Gilberto (PSL), líder da oposição na Casa. Na ocasião, Chió afirmou que o colega age com ‘molecagem’ e cobrou da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) providências em relação ao comportamento do oposicionista.
“A liderança da oposição capitaneada pelo Cabo Gilberto tem controlado o ambiente da Assembleia e isso é muito ruim. Eu acho que a presidência está sendo complacente a ele. Tem que ser mais dura e mais rígida com a postura, às vezes moleca, de molecagem, do deputado”, declarou o parlamentar da Rede.
Chió ainda fala que a oposição foi infeliz na escolha do seu líder, trazendo para a função alguém mais comedido, com conhecimento do jogo da política.
“Certas posturas de fake news e de safadeza precisam ser cortadas pela raiz. É por isso, que a gente não cortou pela raiz esses problemas que o Brasil está passando hoje, uma política que vive de fake news, de agredir as outras pessoas, de deturpar o papel dos outros. O fascismo a gente tem que cortar pela raiz”, finalizou o deputado Chió.
Na sessão desta quarta, Cabo Gilberto não esteve presente, entretanto, em reuniões anteriores, causou desconforto aos seus colegas de bancada por interromper falas para apresentar seus argumentos, além de se exaltar nos debates.