O deputado estadual diplomado e ex-prefeito da cidade de São José de Piranhas, Chico Mendes (PSB), está prestes a assumir um mandato na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB). Com a posse definida para 1º de fevereiro de 2023, o político afirmou, durante entrevista concedida nesta terça-feira (17) ao programa 360 Graus, da Rede 360 News e rádio 100.5 FM, que irá defender a bandeira do municipalismo, adiantando ainda que irá provocar todos os parlamentares para melhorar o nível de debate na Casa.
“Quero ser um deputado municipalista. Como prefeito, eu conheci as dores da gestão pública, os problemas e as aflições da administração pública. E eu tenho certeza absoluta de que, como deputado, poderei ser um representante direto dos 223 prefeitos da Paraíba, inclusive de Cícero Lucena. Eu conheço a fundo a dinâmica e os problemas que afligem mais a gestão pública, e tenho plenas condições de apresentar propostas, sugestões, para melhorar a qualidade das gestões públicas espalhadas por toda a Paraíba”, pontuou Mendes.
Deputado estadual mais votado do PSB nas eleições de 2022, com 43.068 votos, Chico está há 30 anos na vida pública e se compromete a elevar o nível de debate na Casa de Epitácio Pessoa. Segundo ele, os parlamentares são bem remunerados para desempenhar a função e devem estar preocupados com os interesses do Estado, além de preparados para discutir pautas importantes.
“Sou muito do pragmatismo, onde o agente político tem que dar respostas à sociedade, discutindo os problemas que interessam aos municípios paraibanos, ao povo da Paraíba, às categorias, às entidades de classe, à sociedade civil organizada como um todo porque acho que esse é o dever do parlamentar. Espero dar minha contribuição dessa forma na Assembleia, fazendo um grande debate acerca de todas as pautas que interessam a Paraíba. E eu também entendo que é possível melhorar o nível desse debate e vou provocar todos os parlamentares para que a sociedade veja a Assembleia e os deputados como aliados do povo”, destacou o futuro deputado.
Assista à entrevista completa com Chico Mendes abaixo: