As crianças internadas no Hospital de Trauma Dom Luiz Gonzaga Fernandes, unidade do Governo da Paraíba, em Campina Grande, receberam na tarde da última sexta-feira (13), uma visita diferente, o Papai Noel. Ele chegou na unidade em carro aberto do Corpo de Bombeiros Militar da Paraíba. A ação faz parte da programação especial de fim de ano do Trauma-CG.
A iniciativa é realizada pelo Departamento de Eventos, juntamente com a direção da unidade. Segundo a gerente administrativa, Juliana Morais, a ação abrilhanta ainda mais o período natalino. “O Papai Noel foi um presente para todos nós, ele sempre encanta crianças e adultos por onde passa. E chegar no carro dos Bombeiros tornou o momento ainda mais lindo e mágico para todos os presentes. Valeu a pena sentir a emoção deles através das expressões de felicidade”, destacou.
Mas a ação não ficou só na chegada do Papai Noel, personagens infantis e uma bandinha de música também animaram as crianças internadas, acompanhantes e funcionários da instituição. A tarde ainda teve a distribuição de presentes para os pequenos.
A dona de casa de Campina Grande, Emanuela Ribeiro, que está acompanhando a filha de nove anos, Isabela Ribeiro, internada após passar por um procedimento cirúrgico, descreveu a visita como um momento mágico, que desperta bons sentimentos e a alegria de viver. “Mesmo estando em um ambiente de hospital com minha filha operada, a gente sente as boas energias repassadas por esse gesto. É com muita alegria que recebemos a visita e o presente deixado pelo Papai Noel”, afirmou.
Já a pequena Isabela afirmou que gostou muito desse dia diferente no hospital. “Eu gostei de ver o Papai Noel aqui, mas espero que no dia 24 eu já esteja em casa para esperar o Papai Noel lá”, disse.
O comandante do 2º Comando Regional de Bombeiro Militar da Paraíba, coronel Jean Benício, falou da parceria do órgão com a unidade hospitalar e destacou o encantamento e benefícios para as crianças. “Esses momentos especiais contribuem muito para a recuperação das crianças internadas. O Natal é a época mais esperada do ano, principalmente, pelas crianças que sonham em ter um momento mágico com o Papai Noel. E ainda mais, um Papai Noel, que chega no carro do Corpo de Bombeiros. Por isso, não medimos esforços juntamente com a equipe Trauma –CG para colaborarmos com este momento”, pontuou.
Já a coordenadora da pediatria, a médica Noadja Andrade, ressaltou a importância da ação para a recuperação dos pacientes. “A visita do Papai Noel ao Hospital de Trauma é muito mais do que um gesto simbólico. É um momento de alegria, conforto e acolhimento para as crianças que enfrentam desafios em um ambiente hospitalar. Essa ação não leva apenas presentes, mas também esperança e sorrisos, que são essenciais para o bem-estar emocional e a recuperação de nossos pequenos pacientes,” explicou.
A programação natalina no Trauma-CG segue até o dia 23. Confira:
17/12 às 10h – Ação social com a presença dos jogadores de futebol dos principais times da cidade.
18/12 às 16h – Cantata Natalina com Banda de Música da Polícia Militar da Paraíba.
23/12 às 16h – Cantata Natalina com a Banda de Música do Corpo de Bombeiros.