O Centro de Especialidades Odontológicas (CEO) de Cabedelo recebeu, nesta terça-feira (14), os primeiros inscritos no projeto “Sorrindo com eles”, iniciativa que tem por objetivo promover a recuperação da autoestima de homens cabedelenses por meio da distribuição de próteses. O projeto visa beneficiar àqueles que tiveram perda dentária e necessitam do aparelho.
A recepção marcou o início do processo para a confecção das próteses (moldagem funcional e prova inicial), palestra sobre a saúde bucal e a distribuição de kits e lanche. Aproveitando a ocasião do Novembro Azul, também aconteceu a palestra com o cirurgião dentista Ramon Cavalcanti, que incluiu tópicos sobre a prevenção e o tratamento do câncer de próstata.
A ação integra as atividades a serem realizadas pela PMC em alusão ao Novembro Azul, mês dedicado à saúde masculina. O projeto “Sorrindo com eles” contemplará 50 pacientes este mês e contará com uma programação especial voltada para eles. De acordo com a direção do CEO, a entrega das próteses definitivas está prevista para o dia 04 de dezembro.
“Estamos hoje abrindo o projeto ‘Sorrindo com eles’, uma ação importante para os homens que necessitam de prótese e recolocação de elementos dentário, e aproveitando a passagem do Novembro Azul, falando um pouco sobre o câncer de próstata. Nossa intenção com essas ações é dar continuidade à política de gestão de investir na saúde integral do homem, promovendo prevenção e investindo na qualidade de vida dos cabedelenses”, declarou a secretária da saúde, Irani Soares.
“Idealizamos esse projeto para dar atenção à saúde dos homens, uma vez que, comprovadamente, eles têm uma tendência a procurar serviços médicos bem menos que as mulheres. Inclusive, os números mostram que em relação às próteses, a procura por parte delas é bem maior. Já temos um projeto voltado para as mulheres, a parte da demanda natural do CEO e, neste mês, temos como público alvo, os homens”, finalizou a diretora do CEO, Rayssa Nunes.