Visando oferecer um serviço com ainda mais qualidade aos seus usuários, o Centro de Cidadania LGBT e Igualdade Racial de João Pessoa fechou uma parceria com a Faculdade Uninassau para ampliar os atendimentos psicológicos no local. O Centro, que atualmente conta com uma profissional de psicologia, vai ganhar o auxílio de duas estagiárias. Atualmente, 31 usuários ativos recebem terapia de forma gratuita.
“A iniciativa é de extrema importância para que se possa disponibilizar acompanhamento psicológico para o público LGBT de João Pessoa, uma vez que se trata de uma população de extrema vulnerabilidade social, que acaba por sofrer muitas violências de ordem emocional e necessitam muito desse tipo de serviço”, contou o coordenador Geraldo de Souza.
A parceria vem em um momento fundamental, já que na pandemia da Covid-19 muitas pessoas estão passando por problemas psicológicos. Por isso, é de extrema importância o acolhimento acerca da saúde mental, cuidando e acolhendo essa população que vem sofrendo entre outras violações de direitos. “De acordo com os nossos dados, 66% dos nossos usuários já sofreram alguma violência de forma emocional. Desta forma, nós percebemos que esse tipo de serviço é de extrema necessidade para a nossa coordenadoria”, ressaltou Geraldo.
Agendamento – Quem quiser mais informações ou agendar algum serviço, deve entrar em contato através dos telefones 3218-9246 e 3222-8853. O centro fica localizado no Parque Solon de Lucena, n°216, no Centro de João Pessoa.