O Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional do Ministério Público da Paraíba (CEAF/MPPB) promoveu, na última sexta-feira (12), o 7º encontro de formação continuada para promotores de Justiça em estágio probatório na instituição.
O evento foi realizado por videoconferência e debateu questões sobre o Ministério Público e as Eleições 2022. O encontro foi ministrado pelo promotor de Justiça do Ministério Público do Pará, José Edvaldo Pereira Sales.
O curso foi aberto pelo procurador-geral de Justiça, Antônio Hortêncio Rocha Neto, que destacou a importância do tema e parabenizou o CEAF por buscar um palestrante com expertise no assunto.
O corregedor-geral do MPPB, Alvaro Gadelha Campos, enalteceu os trabalhos realizados pela PGJ e pelo CEAF e ressaltou que a interação entre os Ministérios Públicos é fundamental para o compartilhamento do conhecimento.
O diretor do CEAF, procurador de Justiça Herbert Targino, afirmou que o encontro promove a reflexão sobre a importância do diálogo interinstitucional e com os Poderes. “Devemos atuar com sabedoria, dialogando permanentemente com as instituições”.