Os rumores de que o ex-governador e ex-senador Cássio Cunha Lima (PSDB) poderia deixar a aposentadoria da vida pública e disputar o Governo da Paraíba nas eleições de 2026 movimentaram os bastidores da política paraibana nesta quinta-feira (30).
Desde 2018, quando não conseguiu a reeleição para o Senado, Cássio tem se mantido afastado dos holofotes da política, mas não deixou de atuar na área, especialmente na articulação em apoio a seu filho, o ex-deputado e ex-candidato a governador do estado Pedro Cunha Lima (PSDB).
Embora evite confirmar qualquer intenção eleitoral, seu nome volta ao centro das especulações de tempos em tempos. Dessa vez, seu irmão, Ronaldo Cunha Lima Filho, admitiu em conversa com o jornalista Luís Tôrres que ele “aqui e acolá vem falando sobre isso”, reforçando as especulações de seu retorno à política.
Além disso, pesquisas internas indicam que o tucano estaria bem posicionado em cenários eleitorais. Seus aliados também enxergam com otimismo a possibilidade de uma candidatura de Cássio ao governo em 2026.
Um deles, o deputado federal Romero Rodrigues (Podemos), expressou abertamente seu apoio ao nome de Cunha Lima, caso ele opte por concorrer no próximo pleito. “Se ele topar, tem o meu apoio”, assegurou o parlamentar.
Segundo o comunicador Fabiano Gomes, durante o programa “Ô Paraíba Boa” desta quinta (30), Cássio já teria iniciado consultas com aliados políticos e amigos próximos para avaliar a viabilidade de sua candidatura.
Contudo, Pedro Cunha Lima descartou a possibilidade do ex-governador voltar a disputar o cargo em 2026. Segundo ele, seu pai estaria vivendo outro momento da vida e, por isso, não o enxerga voltando à política.
“Como filho posso dizer que Cássio está em outro momento da vida, com tempo para curtir a família. Não vejo ele voltando à política. Ele participa das discussões políticas, mas não acredito que dispute o governo”, afirmou o ex-deputado em entrevista à Arapuan FM.
Sem uma confirmação oficial, a hipótese de candidatura de Cássio Cunha Lima já movimenta o panorama político na Paraíba. Por muitos, ele é considerado uma liderança capaz de unificar diversos setores da oposição para confrontar o grupo político liderado pelo governador João Azevêdo (PSB).