Com dois casos de coronavírus confirmados na cidade, Campina Grande vai ser “palco” de uma carreata nesta sexta-feira (27). Isso porque apoiadores do presidente da República convocaram um ato para pressionar autoridades para abertura do comércio local. O movimento vai contra as recomendações de órgãos de saúde para isolamento social como forma de achatar a curva de infecção pelo novo coronavírus.
Na Paraíba, o isolamento social é obrigatório e a orientação é para evitar aglomerações, sob pena de sofrer sanções. Banners divulgados em redes sociais mostram que a carreata recebe o apoio de empresários, comerciantes, motoristas de aplicativo e profissionais liberais.
O comandante do 10º Batalhão de Polícia Militar, tenente-coronel Francimar, afirmou que a Polícia Militar vai se fazer presente na cidade, mesmo se a mobilização for mantida. “O trabalho da PM no momento consiste na orientação, mas apelamos para o bom senso dos manifestantes”, disse o militar, que garantiu que possíveis aglomerações serão coibidas.
Ele lembrou que as medidas para fechamento do comércio estão em vigor e serão fiscalizadas pela PM até que ocorra alguma alteração. “Se percebermos aglomeração vamos pedir pra dispersar”, explicou.
O mesmo tipo de movimento foi convocado para este sábado, em João Pessoa.