Por mais um ano, devido ao agravamento da pandemia da Covid-19, a cidade de João Pessoa não terá o desfile do Carnaval Tradição. Para preservar o legado carnavalesco, serão realizadas apresentações reduzidas das agremiações no Espaço Cultural.
Da reunião entre as organizações carnavalescas e a Fundação Cultural de João Pessoa (Funjope) saiu o acordo para realizar o festejo com público moderado. Cada grupo pode convidar cerca de 30 pessoas para o evento.
Os tradicionais desfiles de escolas de samba, ala ursa e tribos indígenas foram suspensos, como também os blocos do Folia de Rua, em razão da emergência sanitária causada pelo coronavírus. A manutenção do carnaval da Capital foi cogitada, mas com a festa sendo realizada em local fechado, contudo, a possibilidade foi descartada.
O diretor Marcus Alves explicou que será promovida uma mostra carnavalesca, com a apresentação de representantes de cada grupo ou agremiação no Espaço Cultural José Lins do Rego. O evento está marcado para os dias 27 e 28 de fevereiro e 1º de março, no feriado de carnaval.