De acordo com o presidente nacional do PSB, Carlos Siqueira, o partido pretende impugnar a candidatura de Ricardo Coutinho (PT) ao Senado Federal. A declaração de Siqueira foi veiculada no programa Arapuan Verdade desta terça-feira (02), quando comentava a escolha de Pollyanna Dutra (PSB) para ser pré-candidata ao cargo de senadora na chapa de João Azevêdo (PSB).
Ao falar sobre Pollyanna, o líder da legenda disse que acredita que a parlamentar será eleita para a função, por suas qualidades e trabalho desenvolvido em benefício da Paraíba durante seu mandato na Assembleia Legislativa. Neste momento ele menciona Coutinho, destacando que o pré-candidato petista está inelegível e que o PSB irá pedir a impugnação de sua candidatura.
“Ela pode chegar [ao Senado] por várias razões. Pela suas qualidades, pela sua capacidade, pelo seu talento e pelo bom tirocínio do povo paraibano. Mas também ela estará disputando com alguém que todos nós sabemos que é inelegível, que é o senhor Ricardo Coutinho, né? E que não irá até o final nessa disputa e já está preparando, pelo que dizem, o seu sucessor, na hora que a candidatura dele, que nós vamos pedir a impugnação, for impugnada porque sabemos todos nós, sem dúvida nenhuma, que ele é inelegível”, pontuou.
Carlos Siqueira ainda disse que o gestor paraibano fez uma boa escolha ao optar por Pollyanna Dutra para integrar a sua chapa, parabenizando também o presidente estadual da sigla, o deputado federal Gervásio Maia, pela articulação em torno do nome da então deputada estadual para o posto de senadora.
“Recebi um telefonema do governador João Azevêdo com essa boa notícia da escolha da deputada Pollyanna Dutra, uma jovem liderança paraibana. Eu achei excelente essa escolha. Disse que ele podia contar com a direção nacional nessa candidatura. É uma candidatura que nós queremos que derrote nossos opositores. E parabenizo o presidente do PSB na Paraíba, deputado Gervásio Maia, e o governador por essa escolha para disputar a vaga do Senado da República pelo estado da Paraíba”, acrescentou.