A produção de trabalhos acadêmicos sobre segurança pública e a formação dos policiais militares está fortalecida na PMPB. Na manhã dessa terça-feira (21), mais de 20 capitães da corporação concluíram oficialmente o Curso de Especialização Latu Sensu em Segurança Pública (Cesp). A atividade começou em abril e contou com 18 disciplinas, em 450 horas-aulas. Além disso, a corporação lançou oficialmente a publicação: “Segurança Pública em Revista”.
A formatura desta terça aconteceu no auditório do Centro Cultural Ariano Suassuna, do Tribunal de Contas do Estado, em João Pessoa (foto acima), e contou com a presença de oficiais do alto comando da PMPB, além do comandante-geral da instituição, coronel Sérgio Fonseca. A primeira colocação no Cesp foi da capitã Marília Figueiredo Paulino Monteiro, que recebeu do próprio coronel Sérgio a Medalha do Mérito Acadêmico “Ademar Naziazene”, destinada a homenagear os primeiros colocados nos cursos da instituição (foto abaixo).
“Quero parabenizar a todos vocês que persistiram e alcançaram este marco do Cesp. O caminho não foi fácil, mas o esforço dos senhores e senhoras valeu a pena para qualificar e fortalecer ainda mais a gestão da PMPB e da segurança pública.”, disse o comandante-geral, que também parabenizou professores e o Centro de Educação pela condução do Curso.
Conhecimento – A produção acadêmica de outros policiais da corporação e civis também teve destaque na cerimônia, quando o CE homenageou os autores pela produção de artigos e resenhas divulgados na 1ª edição da “Segurança Pública em Revista”, publicação digital lançada neste segundo semestre de 2023, que traz estudos que abordam Direito, forças policiais, e outros campos do conhecimento da segurança e defesa social.
A revista está disponível no link: https://ce.pm.pb.gov.br/revista/