O Carnaval da Paz 2023, marcado pelo retorno presencial dos eventos religiosos e filosóficos, depois de dois anos de pandemia da covid-19 com edições remotas e híbridas, encerra as atividades nesta terça-feira de carnaval. Desde a abertura dos eventos, na última quinta-feira, que contou com a presença do prefeito Bruno Cunha Lima e da secretária Interina de Desenvolvimento Econômico, Laryssa Almeida; um grande número de participantes lotou os locais de realização. Esse ano o Carnaval da Paz começou virtualmente, no dia 10 de fevereiro.
Para a secretaria, Laryssa Almeida, a realização dos encontros que englobam o Carnaval da Paz tem papel importante para o desenvolvimento turístico local, pois Campina Grande atrai, neste período, visitantes de todas as partes do Brasil.
Vivian Macedo, da cidade de Carpina-PE, visitou a Consciência Cristã pela primeira vez e ficou encantada com o tamanho do evento. “A estrutura é muito boa, todo mundo fica organizado e é gigante. Impressiona muito e com certeza eu vou querer voltar no próximo ano”, disse.
Já para Artéfilo Gomes, que mora na cidade e todos os anos participa do Crescer, o mais importante é impactar vidas. “Nada mais revigorante do que alcançar vidas através do evangelho e da palavra de Deus. Todas as pessoas que trabalham ou participam do evento do Crescer saem muito melhores do que quando chegaram. Esse é o papel do Carnaval de Campina Grande, agregar valores”, explicou.
Durante os cinco dias de evento, Campina Grande recebeu turistas de várias cidades da Paraíba, dos Estados de Pernambuco e Rio Grande do Norte.