Terminou nessa segunda-feira, 5 de agosto, o prazo para realização das convenções partidárias. Com isso, a cidade de Campina Grande terá eleição municipal com seis candidatos concorrendo à prefeitura em 2024. A Rainha da Borborema é o segundo maior colégio eleitoral da Paraíba, com mais de 290 mil eleitores.
André Ribeiro (PDT) irá encabeçar uma chapa “puro-sangue” na disputa pela Prefeitura de Campina Grande, com Pedro Ivo (PDT) na vaga de vice-prefeito.
Já Artur Bolinha (Novo) tentará pela quarta vez chegar ao Poder Executivo campinense, desta vez tendo a médica Annelise Meneguesso (PL) na vaga de vice-prefeita.
O atual prefeito do município, Bruno Cunha Lima (União Brasil), vai disputar a reeleição no pleito deste ano, em chapa formada com Alcindor Vilarim (Podemos) no posto de vice-prefeito.
O deputado estadual Inácio Falcão (PCdoB) é mais um nome à disposição do eleitorado campinense nas eleições de outubro deste ano. O vice-prefeito escolhido para participar do processo eleitoral foi Hermano Nepomuceno.
O ex-secretário de Saúde Jhony Bezerra (PSB) foi indicado pelo governador João Azevêdo (PSB) para a disputa na Rainha da Borborema. O candidato a vice-prefeito é Marinaldo Cardoso (Republicanos).
Por fim, Nelson Júnior (PSOL) irá pleitear a Prefeitura de Campina Grande em chapa formada com Marry Rodrigues (UP), na condição de vice-prefeita.
O registro das candidaturas no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) deve ser feito até o dia 15 de setembro. As eleições de 2024 estão marcadas para acontecer 6 de outubro para o primeiro turno e 26 de outubro, caso haja necessidade de um segundo turno em algumas cidades.