• Sobre
  • Contato
09/05/2025
Blog do Dércio
  • Início
  • Brasil
  • Mundo
  • Notícias
  • Opinião Polêmica
  • Paraíba
  • Podcast’s
  • Arquivo
Sem Resultado
Ver todos os resultados
  • Início
  • Brasil
  • Mundo
  • Notícias
  • Opinião Polêmica
  • Paraíba
  • Podcast’s
  • Arquivo
Sem Resultado
Ver todos os resultados
Blog do Dércio
Sem Resultado
Ver todos os resultados
Início João Pessoa

Campanha de Multivacinação para crianças e adolescentes segue até o dia 14 de outubro

3 de outubro de 2023
em Destaque2, João Pessoa, Saúde
Tempo de leitura: 3 mins de leitura
A A
João Pessoa intensifica ações da Campanha de Multivacinação para crianças e adolescentes neste sábado

Neste final de semana, durante a abertura da Campanha de Multivacinação a Prefeitura de João Pessoa administrou cerca de duas mil doses de vacinas nos diversos serviços da rede municipal de saúde. A mobilização segue até o dia 14 de outubro e é mais uma etapa do Movimento Nacional pela Vacinação, cujo o objetivo é atualizar o calendário de vacinas de crianças e adolescentes até os 14 anos, 11 meses e 29 dias e retomar as altas coberturas vacinais no país.

A vacinação também é destinada a toda a população, principalmente para quem precisa tomar as vacinas das outras campanhas ativas, que protegem contra Covid-19 e Influenza. Nesta terça-feira (3), os usuários podem procurar às Unidades de Saúde da Família, que funcionam das 7h às 11h e das 12h às 16h, a população pode contar também com Centro Municipal de Imunização e as Policlínicas Municipais, que atendem no período das 8h às 16h.

Além desses serviços, há também dois postos móveis criados pela Prefeitura de João Pessoa para ampliar e garantir a assistência preventiva na Capital e que funcionam em horários estendidos, localizados no Shopping Sul, no bairro dos Bancários, e no Home Center Ferreira Costa, às margens da BR-230. Esses dois pontos atendem à população de segunda a sexta-feira, das 12h às 21h, e aos sábados, até 16h. Ambos também disponibilizam todas as vacinas, facilitando a vida do usuário que não pode ir até um serviço de saúde durante o horário comercial.

Todos os imunizantes disponíveis das campanhas ativas (Covid-19 ou Influenza) podem ser administrados simultaneamente com qualquer outro que faz parte do calendário de rotina, em qualquer intervalo de tempo, na faixa etária de seis meses de idade ou mais.

As vacinas contra Influenza e Covid-19 estão disponíveis para toda a população acima de seis meses de idade. Já a vacina bivalente contra a Covid-19 é destinada aos maiores de 18 anos, desde que tenham completado o esquema vacinal primário (duas doses ou dose única). É necessário um período de 4 meses desde a última aplicação para poder receber o imunizante. O público-alvo são pessoas acima de 18 anos, além de pessoas com deficiência, imunocomprometidas e com comorbidades acima de 12 anos, gestantes, puérperas e trabalhadores da saúde.

Documentação – Para ter acesso à vacina contra Covid-19, o usuário deve apresentar um documento oficial e o cartão de vacina, que comprove outras doses do imunizante, além do Cartão SUS. Já para receber a vacina contra Influenza e demais vacinas do calendário de rotina, é importante levar o cartão de vacina, Cartão SUS e um documento oficial do usuário.

Vacinação Domiciliar – Para pessoas acamadas e restritas ao leito. É necessário fazer agendamento, por meio do número (83) 98645-7727. As vacinas são disponibilizadas nos domicílios, de segunda a sexta-feira, no horário das 8h às 16h.

Locais de vacinação em João Pessoa nesta terça-feira (03):

Unidades de Saúde da Família (USFs)

Horário: 7h às 11h e das 12h às 16h (de segunda a sexta-feira)

*exceção: Alto do Céu II, Roger III, Cruz das Armas IV, Anayde Beiriz e Jardim Planalto

Policlínicas Municipais e Centro Municipal de Imunização

Horário: 8h às 16h (de segunda a sexta-feira)

Home Center Ferreira Costa

Horário: 12h às 21h (de segunda a sexta-feira) 8h às 16h (sábado)

Shopping Sul

Horário: 12h às 21h (de segunda a sexta-feira) 10h às 16h (sábado)

Vacinação Domiciliar

Agendamento: (83) 98645-7727 Horário: 8h às 16h (de segunda a sexta-feira)

CompartilharTweetarEnviarCompartilharLerEnviar
Matéria Anterior

Outubro Rosa: Deputada Francisca Motta reforça luta pela implantação de radioterapia no Sertão

Próxima Matéria

Saldo de empregos com carteira assinada na Paraíba cresce 30% em agosto, revela Caged

Matérias Relacionadas

Semam realiza nesta segunda-feira lançamento do ‘Mês do Meio Ambiente’
João Pessoa

Bica promove hoje ação para homenagear mães em situação de vulnerabilidade

9 de maio de 2025
Em seu 1º discurso, Papa Leão XIV pede paz e lembra Francisco: “ajudem a construir pontes”
Mundo

Em seu 1º discurso, Papa Leão XIV pede paz e lembra Francisco: “ajudem a construir pontes”

9 de maio de 2025
Juliana destaca protagonismo feminino na política durante evento ‘Defesa Lilás’ em Campina: “Precisamos incentivar e estimular”
Política

Juliana destaca protagonismo feminino na política durante evento ‘Defesa Lilás’ em Campina: “Precisamos incentivar e estimular”

9 de maio de 2025
Próxima Matéria
Paraíba gera saldo positivo de emprego com carteira assinada no 2º mês do ano

Saldo de empregos com carteira assinada na Paraíba cresce 30% em agosto, revela Caged

  • Sobre
  • Contato

© 2023 Todos os direitos reservados ao Blog do Dércio

Sem Resultado
Ver todos os resultados
  • Início
  • Brasil
  • Mundo
  • Notícias
  • Opinião Polêmica
  • Paraíba
  • Podcast’s
  • Arquivo

© 2023 Todos os direitos reservados ao Blog do Dércio