• Sobre
  • Contato
10/09/2025
Blog do Dércio
  • Início
  • Brasil
  • Mundo
  • Notícias
  • Opinião Polêmica
  • Paraíba
  • Podcast’s
  • Arquivo
Sem Resultado
Ver todos os resultados
  • Início
  • Brasil
  • Mundo
  • Notícias
  • Opinião Polêmica
  • Paraíba
  • Podcast’s
  • Arquivo
Sem Resultado
Ver todos os resultados
Blog do Dércio
Sem Resultado
Ver todos os resultados
Início Legislativo

‘Câmara no Seu Bairro’ vai encurtar distância entre população e seus representantes

Vereadores aprovaram regulamentação do programa na sessão ordinária desta quinta-feira (17)

17 de agosto de 2023
em Destaque, João Pessoa, Legislativo
Tempo de leitura: 2 mins de leitura
A A
Câmara de João Pessoa discute Plano Diretor em Audiência Pública

Ouvir as demandas da população e encaminhar soluções. Este é o principal objetivo do programa ‘Câmara no Seu Bairro’, que prevê a realização de sessões itinerantes em diversos pontos da Capital para estreitar a relação entre a população e seus representantes. A regulamentação do projeto foi aprovada por unanimidade na sessão ordinária da Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP) desta quinta-feira (17).

“Nosso objetivo é ouvir o cidadão. Então, de agora até dezembro, realizaremos cinco reuniões em bairros pólo de João Pessoa, sempre na última quinta-feira de cada mês. A primeira edição vai acontecer no Bairro dos Estados”, informou o presidente da Casa, Dinho (Avante).

O programa prevê ainda a criação de um sistema online, disponível para todos, através do qual o cidadão possa entrar no site da Câmara, acessar o serviço, escolher o vereador para quem deseja enviar uma mensagem e encaminhar sua demanda ou sugestão.

“Gostaria de destacar a importância de retomarmos o modelo Câmara Itinerante, iniciativa, à época, do presidente Milanez. Quando começamos, há 20 anos, o objetivo era exatamente chegar mais perto das pessoas, ouvir mais, dialogar mais. Essa iniciativa vai tornar a Casa maior, mais democrática, mais próxima das pessoas, e permitir que o vereador sinta mais a realidade de cada bairro da cidade. É importante convidarmos a Prefeitura para se fazer presente conosco, fazermos um amplo debate e encontrarmos as soluções necessárias”, opinou o vereador Milanez Neto (PV).

Dinho respondeu que já entrou em contato com o secretário municipal de Gestão Governamental, Diego Tavares, para solicitar a presença de, no mínimo, representantes das secretarias de Infraestrutura e Planejamento, e do Gabinete do Prefeito.

Objetivos e realização

Entre os objetivos do programa estão a popularização da atividade legislativa e a ampliação do contato direto dos vereadores com a população. A idéia é promover a integração entre o Legislativo e a comunidade para, juntos, encontrarem respostas mais eficazes para as demandas populares. As solicitações apresentadas em cada edição do programa serão encaminhadas à Administração Municipal.

Lideranças comunitárias, agentes públicos, representantes da Prefeitura Municipal e população em geral serão convidados a participar das reuniões do ‘Câmara no Seu Bairro’. Além dos vereadores, poderão fazer uso da palavra até dez oradores inscritos para falar sobre temas relativos aos interesses da localidade. Parlamentares e cidadãos terão o prazo máximo de cinco minutos para falar.

CompartilharTweetarEnviarCompartilharLerEnviar
Matéria Anterior

Dia histórico: Prefeitura de Patos desativa oficialmente o lixão da cidade

Próxima Matéria

Lei Mariana Thomaz: Antecedentes criminais podem ser consultados no site do TJPB

Matérias Relacionadas

Bruno Cunha Lima será homenageado hoje com o título de Cidadão de João Pessoa
Política

Bruno Cunha Lima será homenageado hoje com o título de Cidadão de João Pessoa

18 de agosto de 2025
Agora só restam as suplências de João e Nabor
Política

Agora só restam as suplências de João e Nabor

14 de agosto de 2025
Polícia apura ameaça de terrorismo e crime de ódio contra autoridades
Policial

Policias deflagram operação, em Santa Rita e prendem suspeitos de homicídio com ocultação de cadáver

31 de julho de 2025
Próxima Matéria
Ato Conjunto do TJPB cria regime especial para mutirão processual penal no Poder Judiciário estadual

Lei Mariana Thomaz: Antecedentes criminais podem ser consultados no site do TJPB

  • Sobre
  • Contato

© 2023 Todos os direitos reservados ao Blog do Dércio

Sem Resultado
Ver todos os resultados
  • Início
  • Brasil
  • Mundo
  • Notícias
  • Opinião Polêmica
  • Paraíba
  • Podcast’s
  • Arquivo

© 2023 Todos os direitos reservados ao Blog do Dércio