Se faltava ainda algum demonstrativo de que o ex-senador Cássio Cunha Lima (PSDB) apoiava o modelo de gestão do ex-governador da Paraíba, Ricardo Coutinho (PSB), denunciado como um dos principais responsáveis por desvios de recursos públicos, investigados pela ‘Operação Calvário’, vídeos e falas do tucano a época que eram aliados, revela como o ex-senador apoiava e indicava aliados no governo Coutinho.
Em uma dada oportunidade, na cidade de Pitimbu no litoral paraibano, Cássio fez vários elogios a RC e pediu que ele fosse aplaudido pela “coragem de fazer o certo”: “Vamos ter paciência e ao invés de criticar quem está corrigindo o que encontrou quebrado, aplaudir quem está tendo a coragem de fazer o certo, o necessário em nome do ajuste que é uma exigência legal e uma cobrança da sociedade inteira. Estou aqui para trazer o reconhecimento ao seu trabalho, apoio às iniciativas que levarão à Paraíba ao bom caminho do equilíbrio fiscal e da credibilidade para que grupos conceituados como o Brennand possam vir para o nosso Estado”, dizia Cássio sobre o socialista.
No final de seu discurso, Cássio fez elogios também à presidente da Cinep, Margareth Bezerra, chamada por ele de “dínamo”: “Quando Ricardo anunciou o nome dela, eu disse que talvez fosse ela o melhor quadro da equipe do Governo.” Assista os elogios de Cássio ao modelo de gestão de Coutinho: https://youtu.be/L_9zLXBcISY
Por sua vez, o ex-governador também declarava que aguardava na época a posse de Cássio no Senado: “Eu sei como vai ser importante para a Paraíba sua chegada ao Senado da República. Nós precisamos ter a qualificação dos nossos homens públicos, com pessoas com força na voz para defender o nosso Estado. O povo fez a escolha certa quando lhe deu mais de um milhão de votos e o STF restituiu a vontade do povo”. Veja a matéria completa no link: https://parlamentopb.com.br/cassio-elogia-ricardo-e-pede-paciencia-para-ajustes-financeiros/
‘Calvário’: sócio de Cássio é quem teria pedido a propina para Romero Rodrigues
O Ministério Público da Paraíba (MPPB) está investigando a intermediação de uma propina entregue por um dos delatores da Operação Calvário, Daniel Gomes da Silva, para a estruturação de campanha eleitoral do prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues. De acordo com o MPPB, o repasse feito foi de R$ 150 mil, a pedido do sócio do escritório de advocacia do ex-senador Cássio Cunha Lima, o advogado por Jovino Machado Neto.
Ainda conforme o MP, o pedido do “adiantamento de propina” feito por Jovino Machado Neto que consta como sócio no escritório de advocacia ‘Cunha Lima e Targino’, foi feito com a promessa de uma contrapartida, em que o município de Campina Grande aprovaria leis que possibilitassem a atuação de Organizações Sociais na gestão municipal. Veja detalhes do quadro societário do escritório, que ainda consta com o nome do atual deputado federal Pedro Cunha Lima (PSDB) que é filho de Cássio Cunha Lima (PSDB): http://cunhalimaetargino.adv.br/index.php?option=com_content&task=blogcategory&id=10&Itemid=12
Delação na Calvário: Livânia Farias revelou em delação premiada como conheceu o empresário Roberto Santiago. De acordo com ela, o ex-secretário de Administração da gestão de Cássio Cunha Lima e de Romero Rodrigues em Campina Grande, Gustavo Nogueira, a levou a procurar o empresário pouco antes do primeiro turno da eleição de 2010.
A ex-secretária detalhou que faltavam quatro dias para as eleições quando Gustavo Nogueira a levou ao escritório de Roberto Santiago, em frente ao Manaíra Shopping, para pedir ajuda para a campanha. O empresário teria dito que não dava mais tempo, pela proximidade do pleito, mas Livânia insistiu que precisava levar dinheiro para Campina Grande. Roberto Santiago pediu então que ela assinasse um cheque para ele.
Veja o vídeo da delação:
https://www.youtube.com/watch?v=ubv447qL12w&feature=youtu.be