A Justiça notificou o ex-governador da Paraíba, Ricardo Coutinho, e o PT da Paraíba para pagar uma dívida no valor de R$ 653.329,76 referente a serviços não pagos durante a campanha eleitoral de 2022.
Uma ação judicial foi movida por uma empresa de produção audiovisual, responsável pelo serviço, na qual relatou ter tido prejuízos pelo não pagamento do valor acordado.
Em sua decisão, a juíza Adriana Barreto Lossio de Souza, da 9ª Vara Cível da Capital, determinou que o pagamento seja realizado no período de até três dias.
Se a dívida não for quitada no prazo estabelecido pela Justiça, bens de Ricardo e do PT poderão ser penhorados para assegurar o pagamento.
Ainda em outubro de 2022, o Diretório Estadual do PT assumiu a responsabilidade pelo calote, contudo, até o momento não efetuou o pagamento à empresa.
“Citem-se as partes Executadas, por mandado para, no prazo de 3 (três) dias, efetuarem o pagamento da dívida, iniciando-se a contagem a partir da efetivação da citação (art. 829, CPC/2015), cientificando-a que, havendo o pagamento integral, os honorários advocatícios serão reduzidos pela metade”, determinou a juíza Adriana Barreto Lossio de Souza.
Detalhes da dívida:
- Valor da Dívida: R$ 653.329,76
- Motivo: Serviços não pagos durante a campanha eleitoral de 2022
- Prazo para Pagamento: 3 dias
- Consequências do Não Pagamento: Penhora de bens