O agente da Polícia Federal, Caio Márcio, mais conhecido como ‘Caio da Federal’, retornou ao expediente normal, nesta terça-feira (22), na Polícia Federal. Ele havia sido afastado de suas funções pelo ministro da Justiça, Flávio Dino.
A reintegração do servidor foi publicada na edição dessa segunda-feira (21) do Diário Oficial da União (DOU). Caio foi demitido da Polícia Federal acusado de usar o cargo de agente público para obter proveito de natureza política partidária na disputa ao cargo de deputado federal.
“Eu tomei posse ontem. Foi publicado no Diário Oficial de ontem a minha reintegração. O ministro Flávio Dino revogou a portaria do dia 16 de junho e foi publicado ontem a revogação do ato de demissão e a minha reintegração”, explicou o agente.
A volta de Caio à Polícia Federal ocorreu depois que o desembargador federal Elio Wanderley Siqueira Filho, do Tribunal Regional Federal da 5ª Região, considerar que não ocorreu “conduta do servidor em relação às funções inerentes ao cargo de Agente de Polícia Federal com intuito de obter proveito eleitoral, como troca de favores, quebra de sigilo de informações de investigações em curso, entre outras”.