O escritório de Advocacia Orlando Virgínio Penha & Associados, que representa a Braiscompany, enviou um comunicado onde é sugerida a demissão em massa dos colaboradores da empresa. Na nota, ainda é recomendado que os funcionários procurem assistência jurídica para orientação de forma individual.
No texto, é destacado que “a empresa, por opção própria, não tem diretores aptos a responder indagações administrativas, uma vez que tudo era comunicado diretamente pelos Srs. Antônio Neto e Fabricia Campos”.
No comunicado, é informado que a Justiça Federal decretou a prisão dos sócios da empresa, Antônio Inácio da Silva Neto e Fabricia Farias Campos, que atualmente são considerados “foragidos”.
Os advogados também orientaram que empregados da Braiscompany suspendam publicações nas redes sociais e a assinatura de contratos, para que seja cumprida fielmente a ordem judicial.
O escritório explica que não foi demandado para ajuizar ação de recuperação judicial ou de falência, nem recebeu informações sobre possíveis fundos da empresa capaz de fazer a empresa se recuperar.