O deputado federal Cabo Gilberto e o ex-candidato a governador, Nilvan Ferreira, foram excluídos pela direção do Partido Liberal, na Paraíba, de propaganda eleitoral veiculada na televisão. No lugar da dupla, quem apareceu foi o recém filiado à legenda, Marcelo Queiroga, que é pré-candidato à Prefeitura de João Pessoa.
Em entrevista ao programa Arapuan Verdade, nesta segunda-feira (04), Nilvan lamentou a decisão, lembrando que o deputado estadual Walber Virgolino também ficou de fora da peça.
“Não recebi informação oficial, mas excluíram não apenas o Cabo Gilberto e a mim, como também o deputado estadual Walber Virgolino, que precisaria estar nas propaganda duas vezes por ano”, pontuou o comunicador.
Nilvan aproveitou a oportunidade para voltar a criticar o presidente estadual do PL, Wellington Roberto, a quem considera como um “coronel” no comando do partido.
“Mais uma vez prova como Wellington Roberto quer comandar com coronelismo. As coisas estão sendo conduzidas de forma equivocada”, destacou.
Já o Cabo Gilberto informou que irá comunicar o presidente nacional da sigla, Waldemar da Costa Neto, sobre o ocorrido na propaganda eleitoral da Paraíba. O parlamentar ainda opinou que a atitude tomada por Wellington Roberto foi um movimento “equivocado”.
“Estratégia dele não vai vingar, que é de colocar Dr. Marcelo, com quem eu tenho um ótimo relacionamento, para dividir os votos com o nosso bloco e daí o candidato dele preferido, que ele já fez o acordo lá nas eleições de 2022, ir para o segundo turno, que todo mundo sabe que é Ruy Carneiro”, explanou o deputado federal.
No guia exibido na televisão, apenas o ex-ministro da saúde, Marcelo Queiroga, é mostrado. Ele é cotado para ser o candidato para disputar o cargo de prefeito de João Pessoa nas eleições municipais de 2024.