O deputado estadual Cabo Gilberto Silva (PSL) é mais uma figura pública paraibana a dar péssimo exemplo no enfrentamento à Covid-19. Ele ainda não tomou sua dose da vacina contra a doença. Vale lembrar que em João Pessoa, cidade do parlamentar, a imunização já atingiu o público maior de 18 anos e ele já tem 40.
A justificativa chula do Cabo Gilberto é baseada em seu “corpo saudável” e por isso está esperando que todos se vacinem para procurar tomar a sua dose. “Ainda não fui vacinado, mas vou. Graças a Deus meu corpo é saudável, não tive nenhum problema e, como não tem vacina para todo mundo, estou esperando as pessoas se vacinarem”, disse em conversa com à Rádio Jovem Pan.
Vale ressaltar que o parlamentar, que líder da oposição na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), é um dos principais defensores da volta aos trabalhos presenciais na Casa. Bolsonarista de carteirinha, ele ainda convoca aglomerações, inclusive para o dia 7 de setembro.
O Projeto de Resolução 272/2021 da ALPB estabelece que o retorno às atividades presenciais dos servidores acontecerá somente após a imunização contra a Covid-19. Segundo Adriano Galdino, presidente da Casa, a medida visa dar segurança a todos os funcionários.
“Queremos com essa medida dar total segurança aos funcionários, assim como àqueles ainda não vacinados, pois os servidores ainda não vacinados não estarão obrigados a retomarem aos trabalhos de forma presencial, estes deverão trabalhar de forma remota”, destacou Galdino.
Já o deputado estadual Jutay Meneses cobra a obrigatoriedade da vacina para que os colegas possam participar das sessões de forma presencial, que deve retornar em formato híbrido em setembro. “Quando a Assembleia voltar de forma presencial ou híbrida, o deputado que não tomou sequer a primeira dose da vacina vai poder participar da sessão presencial? Nós temos deputado que já teve a idade para se vacinar, mas até o momento não tomou a vacina”, questionou Jutay.
Nesse um ano e meio de pandemia nós já vimos milhares de “corpos saudáveis” contraindo a forma mais grave da doença e, infelizmente, partindo. Pessoas essas que, em alguns casos, seguiram os conselhos irresponsáveis de seus representantes, como é o caso do Cabo Gilberto e do presidente Jair Bolsonaro. Negar a vacina é negar a vida, não só a sua, mas a de todos que convivem com você de alguma forma. Corpo saudável é corpo imunizado contra a Covid-19.